12. FERNADES, M. A. P.; MOROZ, M. (2011). Ensino de leitura para alunos do ensino fundamental – proposta com base na análise do comportamento. Psicologia da Educação. São Paulo, 32, pp. 47-68.

11. DE ROSE, J. C. (2005). Análise Comportamental da aprendizagem da leitura e escrita. Revista Brasileira de Análise do Comportamento / Brazilian Journal of Behavior Analysis, v. 1, nº 1, 29-50.  

10. MOROZ, M. (2012). Leitura e escrita - avaliando repertórios e detectando dificuldades. In: Contribuições da Análise do Comportamento à prática educacional. 1ª ed. Santo André, SP: ESETec Editores Associados.

9. DE ROSE, J. C.; BECKER, F.; JUSTO, J. S.; MONTOYA, A. O. D. (1994). A contribuição da Análise do Comportamento para a Educação: Convergências com a Perspectiva de Emília Ferreiro. Cadernos da F.F.C., Marília, v.3, n.1, p. 23-31.

8. FIGUEIREDO, M. O.; GONÇALVES, S. M. M.; PENARIOL, C. P.; EMMEL, M. L. G. (2014). Estratégia de Ensino Informatizada para Alunos com Dificuldades de Aprendizagem em Leitura: Análise de uma Intervenção. Revista FSA, Teresina, v.11, n.1, art. 9, p. 170-187.

7. CÉSAR, M. A. e MOROZ, M. Leitura para alunos do ensino fundamental - ensino de discriminações condicionais em contexto coletivo com uso de software educativo. In. HAYDU, V. B.; SOUZA, S. R. (Orgs.) Análise do Comportamento Aplicada a Diferentes Contextos. Londrina: Eduel, 2015.

6. CÉSAR, M. A. Ensino de leitura - uma reflexão a partir do comportamento verbal. In: Khalil Salem. (Org.). Conhecimento das linguagens às tecnologias. 13 ed. São Paulo: Fiuza, 2013, v. 1, p. 263-278.

5. CÉSAR, M. A. ; LLAUSAS, R. V. Comparação entre o repertório de leitura de alunos de 5ª e 6ª séries e de alunos de E.J.A. In: II Congresso Nacional das Licenciaturas - CoNLinc, 2009, São Paulo. II Congresso Nacional das Licenciaturas - CoNLinc 2009. São Paulo: MACKENZIE, 2009. v. 1. p. 1-15.

4. CÉSAR, M. A.; MOROZ, M. Repertório de leitura de alunos de 5ª e 6ª séries encaminhados para o reforço - Avaliação com uso de software educativo. In: II Congresso Nacional das Licenciaturas - CoNLinc 2009. II Congresso Nacional das Licenciaturas - CoNLinc 2009. São Paulo: MACKENZIE, 2009. v. 1. p. 1-15.

3. CÉSAR, M. A. Avaliação diagnóstica de leitura com uso de software educativo. In: Khalil Salem. (Org.). Linguagem e Conhecimento: teorias e aplicabilidades. 1 ed. São Bernardo do Campo: GARCIA edizione, 2015, v. 1, p. 238-248.

2. MOROZ, M.; RUBANO, D. R. (2007). Una propuesta de instrumento de evaluación - repertorio inicial (IAL-I). 10º Congreso Pedagogia 2007 - Encuentro por la unidad de los educadores. Memorias. La Habana : desoft s. a., v. 1. p. 01-20.

1. MOROZ, M.; RUBANO, D. R. (2006). Uma proposta de Instrumento de Avaliação de Leitura – Repertório Inicial (IAL-I). In: MOROZ, M. Relatório Parcial do Projeto de Pesquisa Avaliando uma Proposta de Ensino: A Leitura em Foco, desenvolvido em 2005. São Paulo: Relatório encaminhado ao Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia da Educação da Universidade Católica de São Paulo.

Materiais Impressos