15.  A Psicologia na escola - (re)pensando a prática pedagógica (Coutinho, Oliveira e Barbosa 2015).

14.  A falta de limites na relação pais e filhos e o papel da escola (Rodrigues e Teixeira, 2011).

13. Professor – O profissional do ensino! Reflexões do ponto de vista behaviorista/comportamental (Moroz e Luna, 2013).

12.  A família como um locus educacional: perspectivas para um trabalho psicoeducacional

(Szymanski, 2000).

11. A escola e as dificuldades de aprendizagem (Canário, 2005).

10. Psicologia, linguística e fracasso escolar: percepção de construção do conhecimento e uso da língua (Fagundes, 2013).

9. Desenvolvimento e aprendizagem: da perspectiva construtivista à socioconstrutivista (Ferreira e Fernandes, 2012).

2. Abordagens Vygotskiana, Walloniana e piagentiana (Davis et al, 2012).

1. As compreensões do humano para Skiner, Piaget, Vygotsky e Wallon (Filho, Ponce e Almeida, 2009).

8. Subjetividade, individualidade, personalidade e identidade: concepções a partir da psicologia histórico-cultural (Silva, 2009).

7. Psicanálise e Educação: análise das práticas pedagógicas e formação do professor (Pedroza, 2010).

3. Contribuições da Analise do Comportamento a Educação (Henklain e Carmo, 2013).

4. A epistemologia genética de Jean Piaget (Pádua, 2009).

5. Conceitos centrais da teoria de Vygotsky (Miranda, 2005).

6. A Psicogenética walloniana e o desenvolvimento da linguagem implicações à educação (Silva-Perdigão,2007) .

Relatos de Pesquisa

© 2023 by Coach.Corp. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now