PROPIC da UNISUZ está com inscrições prorrogadas para alunos até 23/11/2017

O Programa de Pesquisa e Iniciação Científica (PROPIC) da Faculdade de Suzano é um programa voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes de cursos de graduação. Tem como objetivos:

- Contribuir para a formação científica de recursos humanos para a pesquisa;Fortalecer o processo de disseminação das informações e conhecimentos científicos e tecnológicos básicos;

- Desenvolver atitudes, habilidades e valores necessários à educação científica e tecnológica dos estudantes do Ensino superior;

- Estimular pesquisadores produtivos a envolverem estudantes de graduação nas atividades científica, tecnológica, profissional e artístico-cultural;

- Proporcionar ao aluno, orientado por pesquisador qualificado, a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa, bem como estimular o desenvolvimento do pensar cientificamente e da criatividade, decorrentes das condições criadas pelo confronto direto com os problemas de pesquisa.

Serão aceitos projetos com temas relacionados às diferentes áreas correlatas dos cursos de graduação e de tecnologia da UNISUZ, inclusive projetos envolvendo temas intercursos articulados com os grupos de pesquisa a seguir:

1. Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Prática Reflexiva no Processo Escolar: Produção Textual em Foco

2 Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Ensino, Aprendizagem e Contexto Educativo (GEPEN).

3 Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Modelagem de Sistemas Inteligentes (MSI).

A equipe é composta por 3 (três) professores doutores, integrantes do NUPE e líderes de grupos de pesquisa, são eles:

- Profa. Dra. Marina Pinheiro Fortunato – Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Prática Reflexiva no Processo Escolar: Produção Textual em Foco;

- Prof. Dr. Marcelo de Abreu César – Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Ensino, Aprendizagem e Contexto Educativo (GEPEN).

- Prof. Dr. Eduardo Seige Ianaguivara – Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Modelagem de Sistemas Inteligentes (MSI). ![endif]--

As inscrições vão ate 06/11/2017 e o aluno que quiser concorrer com uma vaga no grupo de pesquisa deverá estar regularmente matriculado/a em um dos cursos de graduação, a partir do 2º período do curso da UNISUZ, ficando vedado a participação dos alunos que estão no último período de qualquer curso de graduação.

  1. Ter disponibilidade para dedicação de 6 (seis) horas semanais ao desenvolvimento do plano de trabalho de iniciação científica apresentado.

  2. Apresentar bom desempenho acadêmico e ter frequência de 75% nas aulas do Curso em que está matriculado.

  3. Não estar cursando nenhuma dependência no período de sua inscrição no programa.

  4. Não apresentar mais de duas reprovações nas disciplinas cursadas nos períodos anteriores à sua inscrição no Programa de Iniciação Científica.

  5. No caso de renovação, não ter nenhuma reprovação em qualquer disciplina do curso durante a sua participação no Programa de Iniciação Científica.

  6. Dedicar-se integralmente às atividades de seu curso e àquelas relacionadas ao projeto de pesquisa;

  7. Ser selecionado e indicado pelo pesquisador líder do grupo de pesquisa.

  8. Ter currículo cadastrado na plataforma Lattes.

  9. Apresentar projeto de pesquisa.

  10. Preencher a ficha de inscrição

Abaixo segue o cronograma:

CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO

Inscrição e submissão dos projetos - Prorrogada até 23/11/2017

Pré-seleção 24/11/2017 a 26/11/2017

Seleção 27/11/2017

Resultado final 28/11/2017

Execução dos projetos A partir de 29/11/2017

Featured Posts
Recent Posts